Escolha uma Página

A importância de uma alimentação saudável e balanceada

Vivemos num mundo acelerado, na quinta marcha, onde o presente e o futuro são separados por uma fração mínima de segundos, quase que imperceptíveis. A vida agitada fez com que cada um de nós descuidássemos de nossos corpos, da nossa mente e da nossa vida, num contexto geral. A alimentação tem sido uma das atividades “escanteadas” em comparação com o trabalho, por exemplo. Quantas vezes você não almoçou uma marmita sem um balanceamento calórico adequado em frente ao computador da empresa? Quantas vezes comeu aquela coxinha de frango frita no café da tarde? Quantas vezes não só tomou uma xícara de café para sair correndo de manhã cedo para pegar o ônibus ou metrô? Vivemos em uma geração que virou escrava do tempo, e algumas necessidades primordiais, como a alimentação saudável e balanceada, têm sido deixadas de lado para reservar o tempo para outra atividade quase que inútil.

Benefícios de uma alimentação saudável

O tempo tem sido o refém para quem deseja uma alimentação saudável. A sedução por comidas rápidas (e convenhamos, deliciosas) é o grande atrativo para que não haja perda de tempo com um prato saudável que demoraria uma hora inteira para ser feito e preparado. O relógio corre e o tempo passa. Porém devemos aderir a uma alimentação saudável. É importante para o organismo, para a disposição diária e para uma melhor funcionalidade corporal, da ponta do cabelo na cabeça à unha do dedão do pé. Claro, é um processo lento, necessita etapas e paciência. São pequenas dicas que podem ser encontradas no livro Emagrecer de Vez, por exemplo, com ótimas sugestões e opções diversas para perder peso comendo bem – se quiser saber mais sobre o livro, siga lendo o texto até o fim.

Listamos aqui alguns benefícios decorrentes de uma boa alimentação para o organismo:

  • Prevenção de doenças: uma alimentação saudável possibilita a prevenção a doenças (hoje muito comuns) como o câncer, a artrite, a catarata, a osteoporose, a obesidade e a anemia;
  • Sistema imunológico: alimentos como brócolis e espinafre são importantes agentes no amparo e fortalecimento do sistema imunológico;
  • Colesterol, taxa de glicemia e fortalecimento ósseo: através de alimentos como aveia – responsável pelo controle nas taxas de colesterol e glicemia – e o leite, que previne a osteoporose, o corpo se torna um agente menos sujeito a doenças ósseas e sanguíneas.

Uma alimentação que agrupará uma melhora geral no corpo deve conter todos os diferentes tipos de grupos alimentares existentes. Fibras, carboidratos, proteínas e vitaminas. Os quatro grupos são de fundamental importância para uma melhora no sistema imunológico, na prevenção de doenças, melhora no aspecto da pele e cabelos, por exemplo, além de manter o corpo longe da obesidade.

Livro Emagrecer de Vez

O livro Emagrecer de Vez tem sido um sucesso entre os que desejam perder aqueles quilinhos a mais e indesejáveis. O livro ensina como nosso corpo funciona com a ingestão de determinado alimento, contextualizando o leitor do que ele pode fazer para melhorar sua alimentação e poder perder o peso desejado. É tudo uma questão de controle hormonal através da alimentação. A mágica ocorre ao descobrir quais os alimentos certos para fazer esse controle. O livro apresenta dois métodos apresentados ao leitor e ele poderá escolher a forma que ele prefere perder seus quilos a mais – ambos os métodos funcionam, bastam apenas da preferência e conforto do praticante. Neste link abaixo confira preços, promoções e formas de conseguir o Livro Emagrecer de Vez e conheça o segredo que está salvando a vida de muita gente.

Quero Emagrecer de Vez