Escolha uma Página

A importância de exercícios físicos constantes

Os exercícios físicos diários já tiveram sua comprovação a curto, médio e longo prazo confirmadas por estudos do ramo. A melhora na saúde num contexto geral, a disposição, a atenção e a produtividade são os primeiros sintomas da eficácia dos exercícios físicos para o corpo humano. E o melhor é que você não precisa de uma academia, equipamentos de última geração e o deslocamento até um espaço adequado. Não! Você pode fazer tudo no conforto da sua casa. Perder peso, queimar calorias e manter-se disposto para o dia seguinte. Não há desculpas, o exercício físico é uma ótima maneira para se manter saudável. Experimente, siga as dicas, confira os benefícios e anote algumas das seleções de treinos para casa.

Benefícios dos exercícios para a saúde corporal

  • Alívio emocional: durante os exercícios físicos, nosso corpo libera uma grande quantidade de neurotransmissores como serotonina, dopamina e endorfina, que provocam uma sensação de prazer e euforia;
  • Diminuição perceptível da pressão arterial conforme a constante prática de exercícios;
  • Melhora na composição sanguínea: os exercícios físicos têm grande influência na diminuição das taxas de gordura, glicose, além de estabilizar os níveis de outras substâncias que compõem o organismo de portadores de problemas na composição sanguínea;
  • Emagrecimento: todo e qualquer tipo de exercício estimula o metabolismo corporal e a consequente perda de peso, possibilitando ao praticante o emagrecimento;
  • Melhora na qualidade de vida: pessoas praticantes de exercícios físicos diários se mostram mais ativas, dispostas e produtivas, a médio ou longo prazo de prática.

Exercícios para emagrecer sem sair de casa?

Sim, é possível realizar exercícios para emagrecer sem sair de casa. Há diversas opções apresentadas na internet, inclusive o Programa Queima de 48h é uma ótima opção. Portanto, se você quiser saber mais sobre esse programa, siga lendo o texto. Além do Programa Queima de 48h, temos exercícios que podem ser realizados no conforto de sua casa, utilizando apenas objetos que podem ser encontrados dentro dela. Por isso, separamos 5 exercícios básicos que podem ser realizados em 3 repetições com séries de 12:

  1. Agachamento frontal: pernas separadas, pés voltados para o lado de fora e agache sem flexionar os joelhos pra frente. Atenção: Utilize algum apoio.
  2. Levantamento de quadril: deite de costas, braços paralelos ao tronco, pernas flexionadas e erga os quadris e volte.
  3. Apoio: deite de frente, dobre os joelhos e faça força com os braços como se estivesse empurrando o chão.
  4. Panturrilhas: procure um degrau, apoie apenas as pontas dos pés e desça devagar. Repita o processo.
  5. Abdominais: abdominais simples para encerrar o processo.

Queima de 48 horas

O programa que tem atraído muito a atenção de quem deseja perder peso, reduzir percentual de gordura, ter maior disposição, emagrecer sem passar fome, ter um abdômen definido e uma barriga chapada pode ser feito de uma maneira ainda mais eficaz. O programa se baseia em um método de treinos de alta intensidade num período curto de tempo, que, além de estimularem a perda de peso, trabalham para favorecer a manutenção da massa magra corporal. Por isso, veja no link abaixo informações de como encontrá-lo e trabalhe com o programa mais eficaz que tem agradado toda a clientela que segue à risca cada orientação do Queima de 48h.

Tudo sobre o sistema Q48