Escolha uma Página

Namorar engorda! Casar então… Faz com que você dê adeus para sempre à boa forma! Quem nunca ouviu algo como isso ao anunciar um novo relacionamento? Mas se você está pensando em passar a vida toda sozinho por conta disso, saiba que não se trata de uma verdade absoluta. E você que está em um relacionamento e já entrou na vibe dos inúmeros programas gastronômicos e rotina sedentária que fazem com que os apaixonados “estufem”, não se desespere, pois é possível reverter esse quadro a seu favor.

Somos um casal. Antes de iniciarmos nosso relacionamento, mantínhamos formas saudáveis e o peso ideal à nossa estatura. Após 5 anos do início do nosso relacionamento, ao nos olharmos no espelho, já não nos deparávamos mais com a imagem de dois jovens belos e saudáveis. Isso porque, como acontece com inúmeros outros casais, engordamos muito ao longo desses anos. E junto com os quilinhos a mais, vem a depressão, afinal qual a graça de ir a uma balada, por exemplo, se nenhuma roupa fica bem? Comprar roupas novas também se torna um verdadeiro suplício, pois o que está lindo no manequim fica desajeitado e estranho em seu corpo. O resultado? Mais tempo jogados no sofá, comendo besteiras e mais quilinhos extras.

A boa notícia é que com dedicação e força de vontade, nós conseguimos, juntos, quebrar este ciclo. E se nós pudemos, você também pode! Porém, é necessário estar disposto a abdicar de alguns hábitos e substituí-los por outros mais saudáveis. O projeto que seguimos para recuperar a boa forma e a disposição não tomou por base nenhuma dieta radical (dessas que são modinha em revistas e sites, nas quais você precisa cortar tanta coisa da sua alimentação, que acaba tendo vontade de cortar os próprios pulsos), aderimos a um programa de alimentação balanceada e exercícios físicos regulares. Ou seja, não seguimos uma dieta com início, meio e fim; readaptamos nosso organismo a uma alimentação balanceada que deve ser mantida continuamente, e além da boa forma, proporciona saúde e bem estar.

A regra é clara: qualquer mudança de hábitos requer um período de adaptação até que sejam definitivamente incorporados à rotina, passando a fazer falta quando deixamos de cumpri-los. Isso também vale para os exercícios físicos.

Criamos o blog com a intenção de ajudar pessoas que passam pelo mesmo problema que passamos (ou pessoas em situações totalmente diferentes, mas que também queiram emagrecer). O foco somente no relacionamento acaba fazendo com que muitos fechem os olhos para outros fatores, ou que simplesmente sintam-se acomodados por já terem conquistado alguém especial e acabem deixando de se cuidar. Isso é um grande erro, afinal aquela pessoa que você escolheu merece alguém saudável e bem cuidado. Percebemos que este blog emagrecendo juntos nos uniu ainda mais, e fez com que nos motivássemos a cada dia, observando a evolução do outro. Estamos aqui para mostrar que você também, independentemente de ser parte de um casal ou solteiro, também não está sozinho. Através do nosso blog, será possível unir pessoas de diversos lugares em busca de um único objetivo: emagrecer!

O momento de começar a emagrecer é agora!

Não precisa esperar o inicio do ano ou a segunda-feira

Ano novo, vida nova! É comum que, quando chega essa época entre dezembro e janeiro, as pessoas façam sua lista de desejos. E há um item que costuma constar na lista da maioria das pessoas: emagrecer. Não há segredo: basta manter uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos e você, inevitavelmente, emagrecerá. Fácil, não? Mas por que será que algo tão simples na teoria pode ser tão complicado na prática? Por que é tão difícil emagrecer? A explicação reside em uma única palavra: motivação. Para manter uma rotina de exercícios físicos e boa alimentação, é necessário, acima de tudo, ter motivação.

A motivação deve vir de dentro, mas todos sabemos que é algo fortemente influenciado por fatores externos. E o que pode ser mais inspirador do que saber que outras pessoas, mesmo que distantes de você, estão seguindo a mesma rotina e alcançando suas metas de emagrecimento? Eis o nosso objetivo: motivar mais e mais pessoas a aderirem a um estilo de vida mais saudável e atingir seu objetivo de emagrecer, sem sofrimento e sem dietas radicais, que só prejudicam a sua saúde.

No nosso blog, você encontrará dicas de alimentação e exercícios físicos que você pode seguir para adotar um estilo de vida mais saudável. Não basta cortar totalmente os carboidratos por um mês, é necessário alimentar-se de forma balanceada, pois dietas restritas demais tendem a ter um efeito reverso quando terminadas. A reeducação alimentar, pelo contrário, não termina nunca: é necessário aprender a comer os alimentos certos, nas horas certas e acostumar o seu organismo a esse novo conceito. Você aprenderá que não é deprimente reduzir o consumo de açúcares e sódio, é possível sentir-se bem e disposto com a ingestão moderada desses alimentos.

Emagrecer juntos é muito melhor do que emagrecer sozinho. Quando você se sentir desanimado a seguir as nossas dicas, pense em nossos outros seguidores, e leia os comentários de pessoas que atingiram seus objetivos através delas. E quando perceber que avançou mais um passo rumo à sua meta deixe seu comentário em nosso espaço, pois os outros leitores também precisam da sua mensagem de motivação. E é assim, um motivando o outro, trocando dicas, ideias, desabafos, e comemorando juntos os avanços de cada um, que todos irão se manter animados e focados em busca de seu objetivo.

Emagrecer não é algo ligado somente ao corpo físico: você já ouviu falar que não adianta emagrecer e continuar com o “pensamento gordo”? Isso é a mais pura verdade, pois o emagrecimento traz uma mudança externa e também interna: sua forma de enxergar-se e enxergar o mundo também mudam quando você emagrece. Ver nossos seguidores felizes com os resultados é a nossa maior satisfação. Se você quer emagrecer, siga nossas dicas e tenha certeza de que você não está sozinho. Muitas outras pessoas estão colocando em prática o mesmo conhecimento que você acaba de adquirir e alcançando ótimos resultados. Muito mais do que fornecer informação, nosso blog é um espaço onde os leitores podem trocar experiências e compartilhar conquistas.